Mundo
10/10/2008 - 16h29

Atriz Penélope Cruz declara apoio ao democrata Barack Obama

Publicidade

da Efe, em Roma
da Folha Online

A atriz espanhola Penélope Cruz, como a maioria das celebridades de Hollywood, anunciou publicamente nesta sexta-feira seu apoio a candidatura do democrata, Barack Obama, à Casa Branca.

Matt Sayles/AP
Atriz Penélope Cruz foi eleita uma das mais elegantes pela edição espanhola da 'People
Atriz Penélope Cruz diz que irá chorar por dias se McCain ganhar eleições nos EUA

"Não pode ser que Obama não ganhe. Tem que ganhar. Acredito em tudo o que diz e acho que é um homem muito inteligente, preparado e aberto", explicou Penélope em entrevista publicada hoje na revista italiana "Il Venerdì".

A atriz, candidata ao Oscar pelo filme "Volver", acrescentou que o mundo "precisa de um presidente dos EUA como Obama", já que tudo o que acontece no país influencia o resto do planeta.

"Se John McCain (candidato republicano) vencer, você não imagina quantas horas vou chorar", acrescentou a atriz, que disse que tentou achar uma maneira de votar nos Estados Unidos, apesar de não ter cidadania americana.

Celebridades

Outra celebridade a reafirma seu voto em Obama hoje, foi o ator Leonardo DiCaprio. Ele pediu a participação da juventude nas eleições presidenciais americanas, em entrevista à agência de notícias Reuters, para divulgar o filme 'Rede de Mentiras', no qual interpreta um agente da CIA.

"Minha grande mensagem sobre esta eleição próxima é que espero que o movimento jovem apareça com força total, que os jovens que se preocupam com a política para os próximos 50 anos saiam às urnas para votar pelo candidato que acham que melhor representa os Estados Unidos", declarou.

Esta semana, o ator protagonizou um vídeo que foi lançado na internet, ao lado de dezenas de outros artistas americanos famosos. Na filmagem, DiCaprio e os atores Dustin Hoffman, Demi Moore, Ashton Kutcher, Courteney Cox, Jamie Foxx e Natalie Portman pedem, ironicamente, que os cidadãos daquele país não compareçam às urnas na eleição presidencial do próximo dia 4 de novembro --lá, o voto é facultativo. "Diz respeito só ao seu futuro mesmo", despreza a atriz Jennifer Aniston.

"Se depois de todo esse vídeo você não for votar, não sei nem o que dizer", conclui o ator Leonardo DiCaprio. Também estão no vídeo os músicos Anthony Kiedis, do Red Hot Chilli Peppers, e will.i.am; e a atriz e apresentadora Ellen DeGeneres.

Comentários dos leitores
Luciano Edler Suzart (34) 09/10/2009 10h20
Luciano Edler Suzart (34) 09/10/2009 10h20
A situação é periclitante, se antigamente se concedia o Nobel da Paz a quem de algum modo, plantava a paz no mundo, hoje (dada a escassez de boa fé geral) se concede o prémio a quem não faz a guerra... Como diria o sábio Maluf: "Antes de entrar queria fazer o bem, depois que entei, o máximo que conseguí foi evitar o mal"
Só assim pra se justificar esse Nobel a Obama, ou podemos ver como um estímulo preventivo a que não use da força bélica que lhe está disponível contra novos "Afeganistões" do mundo.
sem opinião
avalie fechar
honório Tonial (2) 16/05/2009 21h47
honório Tonial (2) 16/05/2009 21h47
Considero ecelente vosso noticiario. Obrigado, aos 83 anos de mnha vida, 5 opiniões
avalie fechar
Marcello Sokal (73) 07/02/2009 12h01
Marcello Sokal (73) 07/02/2009 12h01
Óbvio que não poderiam aceitar,pois não teriam respostas claras para as legítimas questões do presidente iraniano,esse sim um verdadeiro estadista que sabe da verdade dos fatos e não tem receio de buscar responsabilizar os culpados. A política imperialista norte-americana é velha conhecida mas pessoas convenientemente "esquecem" disso - não respeitam a soberania das nações e se arvoram em ser os "defensores da liberdade" - é o país que mais se envolveu em guerras,revoluções,invasões e intervenções da história da humanidade.A única nação que já bombardeou outro país (na verdade cidades,repletas de civis inocentes) utilizando armas nucleares. O apoio norte-americano a Israel é uma vergonha, apoiando todo tipo de atrocidade possível,dando carta branca e fornecendo armas de alta tecnologia.
Em resumo: o grande vilão nisso tudo não é o Irã....mas tem tolo que prefere não ver influenciado pelo mentiroso american-way-of-life,lamentável.
13 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2849)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca