Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2002 - 11h23

Cuba presta homenagem ao 35º aniversário de morte de Che Guevara

da France Presse, em Havana

Mais de 135 mil estudantes cubanos serão admitidos hoje como membros da Organização Pioneiros José Martí, por ocasião da comemoração do 35º aniversário de morte do revolucionário Ernesto Che Guevara.

Essa organização infantil de educação política, patriótica e ecológica, que abrange estudantes até o ensino médio, tem como lema "pioneiros pelo comunismo, seremos como Che".

Os dois jornais cubanos de circulação nacional, "Granma" e "Juventud Rebelde", publicaram em sua edição de hoje fotos de Che Guevara. As cadeias de rádio e televisão realizaram comentários sobre a data.

O programa de TV Mesa Redonda, que a cada dia analisa um tema da atualidade nacional e internacional, debaterá hoje o tema "Che; nos novos campos de batalha".

Participantes cubanos e estrangeiros do Terceiro Encontro Mundial de Correspondentes de Guerra, que acontece em Havana, farão uma homenagem a Che Guevara hoje.

Em Santa Clara, cidade central cubana, tomada militarmente por Che e sua tropa durante a guerra contra a ditadura de Fulgencio Batista (1952-1958), serão divulgados os resultados da 5ª edição do concurso literário Cidade de Che, que a cada ano convoca a filial provincial da União de Escritores e Artistas de Cuba.

A emissora de TV Cubavisión anunciou para esta noite a estréia do documentário "Ausência Presente", que conta com o testemunho de Aleida Guevara, filha do guerrilheiro.

Leia mais:
  •  Morte de Che Guevara completa 35 anos hoje

  •  Saiba mais sobre Che Guevara
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página