Moradores de cidade inglesa explodem imagem de Palin
Colaboração para a Folha Online
Moradores de cidade da Inglaterra deram veredicto explosivo à candidata republicana à vice-Presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin, enchendo uma imagem gigante da republicana com fogos de artifício e a estourando, de acordo com o site da "CNN".
A apresentação fora do comum foi o clímax de uma celebração anual de fogueira ao ar livre, neste sábado, no sul da cidade de Battle, onde figuras políticas são alvo da tradição local que vê um ícone diferente ser destruído a cada ano.
| Suzanne Plunkett/Reuters |
![]() |
| Imagem da candidata à vice-Presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin, explode em evento na cidade de Battle, sul da Inglaterra |
Segundo o site, a criação deste ano foi uma representação que pouco elogiava a "hockey mom", que exibia braços musculosos segurando ostensivamente uma arma, usava batom vermelho brilhante e um sorriso-careta. Ela estava ao lado de um alce e logo abaixo havia o slogan "Muito quente para lidar". Junto à caricatura da governadora do Estado americano do Alasca havia uma imagem menor do candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, usando um capacete militar.
Os organizadores do evento, que assistiram a uma extravagante passeata pela histórica cidade antes de acender uma fogueira ao ar livre e detonar a imagem, disse que o tema político da pirofagia não tinha intenção de ofender. "Nós somente achamos que ela era um dos personagens mais interessantes das eleições americanas", disse Matt Southam.
Tradição desde 1646, o evento já queimou imagens do primeiro ministro inglês Gordon Brown e de seu antecessor Tony Blair em anos anteriores. Apesar das chuvas fortes, a imagem de Palin queimou em segundos.
Leia Mais
- Vice-presidente republicano protagoniza novo anúncio de Obama
- Reino Unido e França "disputam" primeira visita ao próximo presidente dos EUA
- Obama amplia margem e tem dez pontos sobre McCain, aponta Gallup
- Sarah Palin cai em trote de comediante canadense; ouça
- Michelle Obama diz que será "mãe-em-chefe" se Obama vencer
- Sarah Palin cai em "pegadinha" de falso Nicolas Sarkozy
- Geórgia tem participação recorde em votação antecipada nos EUA
- EUA vão renovar Congresso no dia 4 de novembro
Especial
Livraria




Só assim pra se justificar esse Nobel a Obama, ou podemos ver como um estímulo preventivo a que não use da força bélica que lhe está disponível contra novos "Afeganistões" do mundo.
avalie fechar
avalie fechar
Em resumo: o grande vilão nisso tudo não é o Irã....mas tem tolo que prefere não ver influenciado pelo mentiroso american-way-of-life,lamentável.
avalie fechar