Mundo
05/11/2008 - 03h45

Presidentes da Comissão Européia e da França parabenizam Obama

Publicidade

da France Press

O Presidente da Comissão Européia, José Manuel Barroso e o Presidente da França, Nicolas Sarkozy, cumprimentaram nesta quarta-feira o novo presidente dos Estados Unidos, eleito nesta madrugada.

"Devemos transformar a crise atual em oportunidade. Precisamos promover um 'new deal' para um novo mundo. Espero, sinceramente, que sob a presidência de Obama, os Estados Unidos unam forças à Europa por este 'new deal', para beneficiar o mundo inteiro", declarou Barroso.

O presidente francês parabenizou por meio de um comunicado a "vitória brilhante" nas urnas. "Receba as felicitações mais cálidas, minhas e de todo o povo francês. Sua vitória brilhante recompensa um compromisso incansável a serviço do povo americano. Coroa ainda uma campanha excepcional, cujo alento e alto nível revelaram a todo o mundo a vitalidade da democracia americana", informou o presidente francês.

Comentários dos leitores
Luciano Edler Suzart (34) 09/10/2009 10h20
Luciano Edler Suzart (34) 09/10/2009 10h20
A situação é periclitante, se antigamente se concedia o Nobel da Paz a quem de algum modo, plantava a paz no mundo, hoje (dada a escassez de boa fé geral) se concede o prémio a quem não faz a guerra... Como diria o sábio Maluf: "Antes de entrar queria fazer o bem, depois que entei, o máximo que conseguí foi evitar o mal"
Só assim pra se justificar esse Nobel a Obama, ou podemos ver como um estímulo preventivo a que não use da força bélica que lhe está disponível contra novos "Afeganistões" do mundo.
sem opinião
avalie fechar
honório Tonial (2) 16/05/2009 21h47
honório Tonial (2) 16/05/2009 21h47
Considero ecelente vosso noticiario. Obrigado, aos 83 anos de mnha vida, 5 opiniões
avalie fechar
Marcello Sokal (73) 07/02/2009 12h01
Marcello Sokal (73) 07/02/2009 12h01
Óbvio que não poderiam aceitar,pois não teriam respostas claras para as legítimas questões do presidente iraniano,esse sim um verdadeiro estadista que sabe da verdade dos fatos e não tem receio de buscar responsabilizar os culpados. A política imperialista norte-americana é velha conhecida mas pessoas convenientemente "esquecem" disso - não respeitam a soberania das nações e se arvoram em ser os "defensores da liberdade" - é o país que mais se envolveu em guerras,revoluções,invasões e intervenções da história da humanidade.A única nação que já bombardeou outro país (na verdade cidades,repletas de civis inocentes) utilizando armas nucleares. O apoio norte-americano a Israel é uma vergonha, apoiando todo tipo de atrocidade possível,dando carta branca e fornecendo armas de alta tecnologia.
Em resumo: o grande vilão nisso tudo não é o Irã....mas tem tolo que prefere não ver influenciado pelo mentiroso american-way-of-life,lamentável.
13 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2849)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca