Vitória de Obama é festejada em cidade japonesa de mesmo nome
da Reuters, no Japão
A pacata cidade japonesa de Obama estava em clima de festa nesta quarta-feira para comemorar a vitória do democrata Barack Obama na disputa à Presidência americana.
Mais de uma centena de moradores se reuniram na rua para assistir à contagem de votos na televisão e cantaram "Obama, Obama!" quando o resultado foi anunciado em um noticiário. Alguns vestiam roupas de hula-hula, em homenagem ao Havaí, local onde Obama nasceu, outros usavam camisetas com os dizeres "I love Obama" ("Eu amo Obama").
A cidade tem tirado proveito do nome --Obama significa "praia pequena" em japonês-- para lançar produtos como hambúrgueres de peixe, bolos e espetinhos.
Animados com a vitória, os moradores dizem esperar que Obama, que já mencionou a cidade japonesa em uma entrevista, os visite. "A próxima coisa que queremos é ir à Casa Branca e dançar a hula na cerimônia de posse", disse Tatsuya Sano, 45, dona de uma loja de lembranças que vende produtos relacionados a Barack Obama.
Chikako Shimizu, 35, líder do grupo de dança hula "Obama girls", lançado neste ano, disse que não tinha dúvidas de que Obama ganharia. "Estava convencida de sua vitória. Não poderia estar mais feliz", disse.
Leia mais
- Mandela parabeniza Obama e pede que ele lute contra a pobreza
- Na Indonésia, ex-colegas de classe de Obama comemoram vitória
- Conheça as principais metas do Partido Democrata no Congresso
- Sarah Palin já abandonou seu escritório virtual em site
- Site ironiza vice de McCain com dinossauros e até desastre nuclear
- Presidente Lula diz que irá telefonar ainda hoje para Obama
- Rei da Jordânia quer cooperar com Obama pela paz no Oriente Médio
Especial
- Leia cobertura completa das eleições americanas
- Leia o blog Folha na sucessão de Bush
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria


Só assim pra se justificar esse Nobel a Obama, ou podemos ver como um estímulo preventivo a que não use da força bélica que lhe está disponível contra novos "Afeganistões" do mundo.
avalie fechar
avalie fechar
Em resumo: o grande vilão nisso tudo não é o Irã....mas tem tolo que prefere não ver influenciado pelo mentiroso american-way-of-life,lamentável.
avalie fechar