Força Aérea desconhecia que príncipe William usava helicóptero para visitar namorada
da Folha Online
A Força Aérea Britânica (RAF, na sigla em inglês) desconhecia que seu novo piloto, o príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono real, usava seu helicóptero de treinamento para aterrissar no jardim da casa de sua namorada, Kate Middleton.
| 17.jan.2008/Kirsty Wigglesworth/AP |
![]() |
| Príncipe William participa de treinamento na RAF [Força Aérea Britânica], em janeiro |
Um dos documentos da RAF, citados pelo jornal "Sunday Telegraph", assinala que os superiores do príncipe teriam proibido, se soubessem, que o rapaz usasse o helicóptero para visitar a namorada.
O vôo do helicóptero militar, que causou polêmica e foi primeira página da imprensa popular em abril passado, custou aos contribuintes britânicos 86,4 mil libras esterlinas (R$ 290 mil).
O helicóptero também foi usado para ir a residência de campo do príncipe Charles em Highgrove, na Inglaterra.
Aparentemente, William foi buscar seu irmão mais novo, o príncipe Harry, para ir com ele para Londres participar em um despedida de solteiro. William quer ser piloto de operações de resgate.
Leia mais
- Príncipe Harry pretende seguir carreira militar como piloto
- Príncipes britânicos participam de enduro na África do Sul
- Príncipe Harry é aristocrata preferido dos britânicos, aponta pesquisa
- Lady Di pensou em casar a irmã mais velha com o príncipe Charles
- Elizabeth 2ª perdeu 47,5 milhões de euros na crise financeira, diz jornal
Especial
Livraria
![Príncipe William participa de treinamento na RAF [Força Aérea Britânica], em janeiro](http://f.i.uol.com.br/folha/homepage/images/0801787.jpg)

