Mundo
17/11/2008 - 14h22

Empresa do Japão faz recall de 8 mi de garrafas de água dos EUA

Publicidade

da France Presse, em Tóquio

Uma empresa japonesa anunciou nesta segunda-feira o recall de quase 8 milhões de garrafas de água mineral da marca Crystal Geyser, importadas da Califórnia, após dezenas de queixas dos consumidores por mau cheiro.

Conforme a empresa japonesa, chamada Otsuka Beverage, houve 75 queixas só no último mês de outubro. "Decidimos recolher alguns lotes de garrafas devido ao número elevado de queixas", indicou um porta-voz. Segundo ele, os testes realizados nos produtos em questão não revelaram nenhuma anormalidade, e a suspeita é a de que o odor tenha sido transmitido à água no depósito durante o verão.

Os produtos foram recolhidos por medida de precaução. Os lotes apreendidos tinham validade entre 1º de junho de 2010 e 19 de agosto de 2010.

No fim de outubro passado, o distribuidor japonês Kirin Beverage Corp. tirou do mercado 570 mil garrafas de água mineral francesa Volvic que tinham cheiro da tinta dos contêineres de transporte.

O Japão, que importa a maioria de seus alimentos, está obcecado por vigilância sanitária desde que houve uma série de escândalos sobre a falsificação da data de validade de produtos japoneses e de massas e legumes chineses contaminados com pesticidas.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca