Mundo
17/11/2008 - 19h31

Obama pede ajuda para vítimas de incêndio na Califórnia

Publicidade

colaboração para a Folha Online

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu nesta segunda-feira, por meio do site oficial, ajuda para as vítimas do incêndio que atinge o Estado da Califórnia desde a semana passada.

Intitulada de "Together We Can" (Juntos, nós podemos), a campanha pede para os "americanos repetirem o gesto das urnas e juntos fazerem a diferença". O site direciona os internautas para a página oficial do governo California Volunteers.org (Voluntários da Califórnia, em português).

Nos últimos dias, mais de 800 casas foram atingidas pelo fogo. Os incêndios, divididos em três frentes, forçaram a evacuação de mais de 30 mil pessoas e causaram 11 feridos.

A onda de incêndios é a segunda em apenas um ano. Na anterior, a Califórnia sofreu uma das piores devastações de sua história, com duas mil casas queimadas, mais de 600 mil pessoas desabrigadas e prejuízos superiores a US$ 1 bilhão.

Comentários dos leitores
Tiago Garcia (39) 06/12/2009 10h58
Tiago Garcia (39) 06/12/2009 10h58
A chantagem racial continua clarassima. Você não pode ser um repúblicano que discorde de um presidente democrata que é Barack Obama que você é um racista... Esses pesquisadores e cientistas estão cada vez mais canalhas e mentirosos... sem opinião
avalie fechar
J. R. (1186) 06/12/2009 10h32
J. R. (1186) 06/12/2009 10h32
O cinismo democrata americano volta à tona com Obama cancelando a participação no meio da - Conferência de Copenhagem - , reservando os instantes finais para uma hipotética participação. Daí se vê que os USA tentam MELAR mais um acordo mundial visando a conservação do meio ambiente global, global sem visar unicamente e apenas dinheiro. Talvez tenham informações privilegiadas que o degelo do Ártico é apenas uma grande mentira, ou que pouco importa que Manhantan desapareça sob o mar. sem opinião
avalie fechar
eduardo de souza (518) 05/12/2009 17h46
eduardo de souza (518) 05/12/2009 17h46
Edivaldo Cardoso, muito difícil esses países armados enterrarem suas ogivas, se marcar, jogam na gente, principalmente os Eua que tem pratica no assunto.
Acho que um conflito mundial é o mais provável de acontecer, infelizmente... O melhor seria nos prepararmos para o pior.
A maioria das grandes potências são "grandes" somente no armamento e pequenas na humanidade. Não sei como realmente, separado das emoções, você observa o andamento das ações e medidas, financiadas por essas "potências". E olha que tem mais na panela... É por isso que outros países cansados da exploração e da ameaça, estão se preparando para enfrentarem inimigos. Inimigos das coisas boas que a vida pode trazer, inimigos das amizades, das trocas de cultura e ciência, da BOA VONTADE. Inimigos travestidos de "salvadores", que por dentro tem por único objetivo a destruição. Seres que por um capricho da natureza, odeia a NATUREZA e as pessoas que não são iguais a eles. Essa é a única explicação que cabe para esses Srs. das Guerras, que por trás de uma mesa, comandam covardemente pessoas para a morte.
"Vejam que uniforme lindo fizemos prá vocês... O senhor das guerras não gosta de crianças..." (Música de um autor brasileiro.)
3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1635)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca