Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2008 - 19h17

EUA condenam tiroteios em Mumbai; americanos seriam alvos

Publicidade

da Folha Online

O porta-voz do Departamento de Estado americano Robert Wood informou nesta quarta-feira que a Casa Branca condena a série de tiroteios que aconteceu na cidade indiana de Mumbai, nesta quarta-feira. "Estamos monitorando a situação atentamente e estamos prontos a apoiar as autoridades indianas que lidam com estes ataques horrendos."

Conforme o secretário-chefe do Estado indiano de Maharashtra, do qual a cidade de Mumbai é capital, 78 pessoas morreram e aproximadamente 200 ficaram feridas nos ataques. Não há confirmação sobre a presença de americanos entre as vítimas.

Testemunhas afirmaram a agências de notícias que os atiradores visavam americanos e britânicos.

"Eu acho que eles estavam atrás de estrangeiros, porque perguntavam por passaportes britânicos ou americanos", afirmou o britânico Rakesh Patel, que mora em Hong Kong e estava hospedado em um dos hotéis atingidos.

"Eles vieram do restaurante e levaram todos para cima. Eram jovens de talvez 20 ou 25 anos, e tinham duas armas", relatou Patel ao canal local NDTV.

Outra testemunha, Alex Chamberlain, também relatou à TV local que ouviu os criminosos questionando a nacionalidade das vítimas. "Eles perguntavam de britânicos e americanos especificamente. Havia um rapaz italiano a quem eles perguntaram 'de onde você é' e ele disse que era da Itália e eles responderam 'tá bom' e o deixaram ir."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página