Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2008 - 19h09

Mergulhadores encontram caixas-pretas de avião que caiu no Mediterrâneo

Publicidade

da Efe

As três caixas-pretas do avião Airbus A320 da companhia Air New Zealand --que caiu ontem no mar Mediterrâneo-- foram encontradas nesta sexta-feira por mergulhadores. A aeronave tinha sete pessoas a bordo e caiu enquanto realizava um vôos de testes. Três corpos foram encontrados e quatro pessoas continuam desaparecidas.

Os ocupantes são cinco neozelandeses e dois alemães. Os corpos encontrados ainda não foram identificados. Os mergulhadores da Marinha francesa responsáveis pelos trabalhos de busca conseguiram hoje realizar uma imersão, apesar das condições meteorológicas adversas.

"A prioridade é recuperar os corpos, fazer exame de DNA para identificar as vítimas e devolvê-las a suas famílias", disse o procurador adjunto de Perpignan, Dominique Alzeari.

Por razões ainda não determinadas, o avião caiu a cerca de oito quilômetros em frente a costa de Saint-Cyprien, perto de Perpignan, em meio a condições climatológicas ruins, com fortes chuvas e ventos.

Os radares franceses perderam seu sinal em torno das 13h45 (horário de Brasília) e, pouco depois, os destroços do aparelho foram avistados por um navio civil, que avisou os serviços de resgate. O avião, um aparelho de duplo motor com capacidade para 150 passageiros, foi entregue à companhia neozelandesa em julho de 2005 e acumulava 7.000 horas de vôo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página