Mundo
02/12/2008 - 02h45

Explosão em trem deixa três mortos e 30 feridos na Índia

Publicidade

da Efe, em Nova Déli

Atualizado às 03h45.

Ao menos três pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, em uma explosão registrada em um trem de passageiros na região indiana de Assam (nordeste).

O atentado ocorreu em um vagão de um trem de passageiros na estação de Diphu, 300 quilômetros ao leste da capital provincial, Dispur. "O trem estava parado na estação de Diphu quando aconteceu uma potente explosão no interior de um vagão lotado", disse um funcionário da estação. O trem cobria o trajeto entre Guwahati e a localidade de Tinsukia, no leste de Assam.

Uma pessoa morreu no local, enquanto outras duas pessoas morreram a caminho do hospital. "Há um grande número de mulheres e crianças entre os feridos. A condição de pelo menos seis deles é crítica", disse um policial à agência de notícias. Por enquanto, nenhum grupo terrorista reivindicou a explosão, que é investigada pela polícia.

Na semana passada, uma série de ataques terroristas matou 172 pessoas e feriu outras 300 em Mumbai, a maior cidade da Índia e considerada o centro financeiro do país. Três dias após os atentados, o governo indiano chegou a informar a morte de 195 pessoas. No entanto, o número acabou revisado para baixo devido a informações repetidas fornecidas por hospitais.

Nesta segunda-feira, a rede de TV CNN informou que o governo indiano está sob pressão para explicar as falhas de segurança que permitiram os ataques. A Índia acusa o Paquistão pelos atentados. Autoridades paquistanesas dizem que Islamabad não recebeu nenhuma evidência de que militantes dentro de seu país realizaram os ataque, mas disseram que irão cooperar totalmente com a investigação.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca