Neve cai em Las Vegas pela primeira vez em 30 anos
da Efe
Os moradores da cidade de Las Vegas viram neve pela primeira vez em 30 anos. O acontecimento histórico provocou o fechamento momentâneo do aeroporto internacional, construído em pleno deserto do Nevada (oeste dos EUA) na quarta-feira (17).
| Steve Marcus/Reuters |
![]() |
| Americanos posam para fotos na entrada da cidade de Las Vegas, no Estado do Nevada, onde nevou pela primeira vez em 30 anos |
A neve também obrigou as escolas locais a fecharem suas portas. A autopista que liga Las Vegas a Los Angeles ficou fechada nos dois sentidos. Felizmente, o sol voltou a brilhar na manhã de hoje.
Cerca de 10 cm de neve cobriram o aeroporto internacional McCarran, em Las Vegas, que teve de fechar durante algumas horas. As montanhas em volta da cidade receberam 30 cm de neve, segundo o Serviço Meteorológico Nacional (NWS, sigla em inglês).
A cidade mundial dos jogos, que sofre da falta de água, foi construída em um dos lugares mais secos dos Estados Unidos. A temperatura ultrapassa freqüentemente os 40 graus durante o verão.



