Equipe de transição recebeu cerca de 300 mil currículos para vagas na Casa Branca
colaboração para a Folha Online
A equipe de transição do presidente eleito, Barack Obama, afirmou ter recebido cerca de 300 mil currículos de interessados em trabalhar na Casa Branca, informou nesta segunda-feira a rede de TV americana CNN.
| 13.nov.08-Divulgação |
![]() |
| Democratas acreditam que número de currículos enviados será recorde histórico |
As vagas serão oferecidas depois da posse de Obama, no dia 20 de janeiro. O total de interessado, segundo a CNN, é equivalente a população da Islândia. De acordo com a emissora, foram encaminhados 44 mil currículos antes da posse de George W. Bush, em janeiro de 2001.
"Na transição de [Bill] Clinton em 1993 foram enviados 100 mil currículos. A procura foi registrada também em empresas prestadoras de serviço do governo", informou a CNN. na Geórgia, uma empresa recrutadora de mão-de-obra informou ter notado o aumento nos interessados.
"Temos recebido currículos de executivos de alto nível interessados em trabalhar em projetos relacionados a nova administração", informou o recrutador Scott Kirk, à CNN. "temos vários currículos para escolher. Estou falando de pessoas com 10, 20 anos de experiência. Obama realmente tem servido de estímulo para os trabalhadores", disse.
Somente 8.000 vagas serão oferecidas pela Casa Branca. O processo seletivo, a princípio, será feito com base na ficha disponível no site. Segundo a equipe de transição, os candidatos serão avaliados pelo tempo de experiência e qualificação profissional.
Leia mais
- Carrinhos de bebê e guarda-chuvas estão proibidos na cerimônia de posse de Obama
- EUA deverão quase dobrar contingente no Afeganistão
- Obama promete divulgar relatório sobre corrupção nesta semana
Leia mais
- Austríaco que trancou e estuprou a filha tentou vender depoimento à imprensa
- Polícia espanhola detém 7 brasileiros que falsificavam documentos
- Paquistão diz querer paz, mas ameaça guerra com a Índia em caso de ataque
Especial
Livraria



All we are saying is give peace a chance
(Tudo o que dizemos é dê uma chance a paz)
All you need is love
( Tudo o que você precisa é de amor)
Love is all you need
(Amor é tudo o que você precisa)
Paul & John ja deram o recado la tras !!!
Sera que o Obama entendeu e vai por em pratica ?
Pelo andar da carruagem, acredito que nao !!!!
QUE PENA !!!!
avalie fechar
Não sei como será o palco da grande comédia nesse FAJUTO JULGAMENTO, mas tenho certeza de que quem estará sendo julgado não são os verdadeiros culpados.
Triste fim da nação n. amer. sustenta com seus impostos tiranos que sugam tudo que têm, e de quebra, são bombardeados e mortos. O "Eixo" desrespeita a lei do cão, MORDE A MÃO DE QUEM OS ALIMENTA.
avalie fechar
os USA, tudo e possivel tudo e provavel, agora
considerando o vergonhoso sistema de governo
de Cuba, onde os direitos dos cidadaos sao
violados, por pessoas covarde como os irmaos
Castro, os mandatos sao eternos, e os resultados
sao os que contemplamos em Cuba, o povo na
pobreza. sem infraestruturas precarias.
avalie fechar