Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2009 - 12h06

Incêndio criminoso em loja deixa oito feridos no norte do Kosovo

Publicidade

da Efe, em Mitrovica (Kosovo)

Um incêndio criminoso na loja de um albanês na parte sérvia de Mitrovica, cidade dividida localizada no norte do Kosovo, deixou oito feridos na noite de sexta-feira.

O porta-voz da Polícia Besim Hoti disse à agência de notícias Efe que o fogo foi provocado após um ataque com bomba lançado por pessoas não identificadas contra uma cafeteria sérvia localizada nas redondezas.

Segundo informações, seis dos feridos são bombeiros, que em sua maioria sofreram queimaduras nas pernas e nos braços. Já os outros dois seriam jornalistas de uma emissora sérvia de Mitrovica, informou a agência de notícias sérvia "Tanjug".

No ataque à cafeteria, oito veículos que estavam estacionados em frente ao estabelecimento ficaram destruídos, disse Hoti.

Os incidentes ocorreram em um bairro de Mitrovica, de população mista.

Depois dos dois episódios, registrados cinco dias após um jovem sérvio ter sido atacado e ferido por dois albano-kosovares, a força internacional da Otan no Kosovo (KFOR) e policiais locais agiram para acalmar a situação, que é "muito delicada", segundo o porta-voz da Polícia.

Em Mitrovica, cidade dividida pelo rio Ibar, vivem aproximadamente 20 mil sérvios e 40 mil albaneses.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página