Grupo armado ataca instalações da Televisa no México
da Efe, em Monterrey (México)
Um grupo armado lançou nesta terça-feira um ataque contra instalações da rede mexicana Televisa no centro de Monterrey (México). Segundo a polícia mexicana, os vândalos usaram uma granada e deram vários tiros contra o edifício da empresa.
Depois da ação, agentes federais, estaduais e soldados do Exército isolaram o lugar e a emissora esvaziou parte de sua sede da cidade.
As primeiras informações apontam que o ataque deixou alguns danos materiais no exterior do imóvel, em uma área onde são fabricados cenários.
"Até o momento temos informações de que se lançou uma granada e foram dados seis tiros contra as instalações da Televisa", explicou, do local, um porta-voz da polícia de Nuevo León.
Minutos depois do atentado, militares e policiais encontraram uma mensagem ofensiva contra a Televisa deixada em um automóvel estacionado próximo ao local do crime.
"Parem de transmitir nada para a gente. Também transmitam aos narcomandatários. Isto é um aviso", diz o texto.
Até o momento, a rede de TV não fez um pronunciamento sobre o fato, que se junta a outras ações contra a imprensa lançadas pelas organizações criminosas nos últimos meses, especialmente no norte do México.
Veja mais notícias sobre crimes no México
- Polícia encontra corpos de sete pessoas no México
- México condena chefe de organização que levava imigrantes árabes aos EUA
- Exército do México prende 23 supostos traficantes; policiais são suspeitos
- Polícia encontra corpos decapitados no México
Veja mais notícias internacionais
- Conselho de Segurança adia acordo sobre cessar-fogo em Gaza
- Homem ganha US$ 240 mil por ter que cobrir camiseta em vôo
- Equatorianos protestam diante de embaixada de Israel
Especial
- Veja o que há em nossos arquivos sobre a Televisa
- Acompanhe a cobertura completa sobre a violência em Gaza
Livraria

