Ausência de textos de Fidel Castro na imprensa alimenta rumor sobre sua saúde
da Folha de S. Paulo
Nesta quinta-feira (15), completa um mês que o convalescente Fidel Castro, 82, não escreve textos para a imprensa cubana --a exceção foi uma mensagem curta de 16 palavras pelo aniversário de 50 anos da Revolução, na virada do ano.
A ausência, somada a comentários no domingo (11) de seu maior aliado, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, de que Fidel não aparecerá mais em público, alimenta rumores sobre a piora de sua saúde comentados por blogs de jornais de Miami.
Na TV, Chávez falou sobre o amigo, que se afastou do poder em agosto de 2006: "Fidel, aquele que percorria as ruas e povoados de madrugada, com seu uniforme e abraçando as pessoas, não voltará", disse em seu programa de TV semanal "Alô Presidente".
"Ficará na lembrança. Viverá sempre, para além da vida física."
Fidel também não encontrou o presidente equatoriano, Rafael Correa, que visitou a ilha na semana passada. Correa alegou o estado "delicado" da saúde do cubano.
Leia mais textos sobre Fidel Castro
- Fidel Castro usa a internet para frear reformas; veja vídeos sobre Cuba postados na rede
- Em artigo, Fidel elogia Obama mas critica escolhas de Hillary e Gates
Outras notícias internacionais
- Grécia barra saída de armas dos EUA que iam para Israel
- Israel congela avanço militar à espera de solução diplomática
- Declaração de imposto irregular levanta questões sobre escolha de Obama para o Tesouro
Especial
Livraria

