Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2002 - 15h56

Londres enviará draga-minas ao golfo Pérsico

da France Presse, em Londres

Um grupo de draga-minas da "Royal Navy" partirá em direção ao golfo Pérsico como vanguarda da esquadra encabeçada pelo porta-aviões "Ark Royal", que zarpará em janeiro de 2003 da Reino Unido, anunciou hoje o ministro britânico da Defesa, Geoff Hoon.

Quatro draga-minas, "Ramsey", "Grimsby", "Shoreham" e "Ledbury", além do navio-transporte "Sir Bedivere", "serão utilizados como vanguarda do grupo naval em uma série de exercícios e visitas na região do Golfo", declarou Hoon à Câmara dos Comuns.

Esse deslocamento "tem o objetivo de garantir a disponibilidade de uma grande oferta de capacidades navais em caso de necessidade", acrescentou o ministro.

Hoon também destacou que se trata de "medidas preventivas com o objetivo de aumentar o número de opções à nossa disposição".

Um porta-voz do ministério da Defesa já havia informado que um grupo naval britânico, composto pelo porta-aviões "Ark Royal", as fragatas "Liverpool" e "Marlborough", o petroleiro de abastecimento "Orange Leaf", o navio de apoio logístico "Fort Victoria" e um submarino nuclear de ataque - que não foi identificado -, zarpará no próximo mês para o Golfo Pérsico e o Oceano Índico.

Leia mais no especial Iraque

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página