Mundo
03/02/2009 - 09h31

Diplomata Chris Hill será enviado dos EUA ao Iraque, diz TV

Publicidade

da Folha de S. Paulo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se prepara para nomear como seu enviado ao Iraque Christopher Hill, diplomata que chefiou as negociações com a Coreia do Norte, informou uma fonte da agência Reuters no governo.

O Departamento de Estado não quis comentar a escolha, noticiada antes pela TV ABC News.

Obama tem sido pródigo em enviados especiais (representantes diplomáticos direto do presidente), já tendo apontado nomes para Oriente Médio e Paquistão/Afeganistão, além de estudar um para o Irã.

Hill foi negociador-chefe dos EUA nas conversas em seis partes pelo fim do programa nuclear norte-coreano, secretário-assistente de Estado para Leste da Ásia e Pacífico, embaixador na Coreia do Sul, na Polônia e na Macedônia e enviado especial a Kosovo.

Comentários dos leitores
eduardo de souza (537) 14/12/2009 15h18
eduardo de souza (537) 14/12/2009 15h18
Ôh! mauro guanandi, ôh! mauro guanandi, qui é isso mêu, tá tentando justificar uso de Bombas Nucleares em cima da sociedade civil... Cê tá mal em cara, ou será "mau"ro... Eduardo de Souza, plantador de cenoura...:0) 6 opiniões
avalie fechar
marcio B. (70) 13/12/2009 03h07
marcio B. (70) 13/12/2009 03h07
Caro Tito Oliv, a polêmica não recai sobre os fatos em sí, que deveriam ser ou do direito de defesa de um povo ou da opressão sobre outros povos, pouco importando a alguns participantes do forum ética ou a tradição ou a moral... A insatisfação deles é sobre Obama não ter demosntrado uma posição politicamente correta, mas uma posição de interesse de seu povo. Neste fórum, quanto mais politicamente correto, mais estrelinha... Sou mil vez o imperialismo norte-americano e a invasão do Afeganistão do que o estado islâmico terrorista com bombas atômicas tentando implantar a lei da sharia no ocidente 11 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2863) 12/12/2009 22h20
Antonio Fouto Dias (2863) 12/12/2009 22h20
Interessante, o prêmio Nobel da Paz vai para o Presidente dos Estados Unidos que atualmente está fomentando a guerra, com a argumentação de conseguir a Paz.
Na guerra contra homens para conquistar a Paz ele é capaz, no entanto, não consegue se incorporar numa guerra maior, a do bem estar e melhoria de vida de toda a população do globo terrestre, quando coloca obstáculos e seu singelos projetos só entrarão em execução daque a uma ou duas décadas, não é estranho?
Encaminhado as 12h31 de 11/12 e não publicado.
13 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1672)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca