Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2003 - 07h14

Fórum Econômico Mundial de Davos começa sob neve

da France Presse, em Davos

A 33ª edição do Fórum Econômico Mundial começa hoje sob neve na confortável estação de esqui de Davos (Suíça). Vários presidentes latino-americanos devem participar do evento, entre eles o brasileiro Luiz Inacio Lula da Silva, que chega no sábado (25). No dia seguinte, ele faz um discurso e será uma das estrelas da cúpula, juntamente com o secretário de Estado americano, Colin Powell.

O presidente mexicano Vicente Fox, o peruano Alejandro Toledo, o colombiano Álvaro Uribe e o argentino Eduardo Duhalde serão outros presidentes latino-americanos que vão participar do fórum, cujo tema este ano será "Restaurar a confiança".



O Fórum Econômico Mundial volta à estação suíça depois da edição realizada no ano passado em Nova York, em solidariedade à cidade depois dos atentados de 11 de setembro.

O clima é de incertezas, com a economia mundial estagnada, os escândalos das fraudes das contas das companhias americanas Enron e WorldCom e a crise iraquiana e venezuelana que influenciam o preço do petróleo.

O encontro que reúne os poderosos do planeta e defensores de uma política econômica liberal acontece paralelamente ao Fórum Social Mundial de Porto Alegre, criado em oposição à cúpula suíça.

Outros destaque:
  •  Mulher pede divórcio e marido queima US$ 81 mil do casal

  •  Sauditas prendem acusado de matar americano no Kuait

  •  Exército de Israel faz incursão de blindados na faixa de Gaza

  •  EUA descartam sanções imediatas contra Coréia do Norte


  • Leia mais notícias de Mundo


     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página