Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2003 - 12h12

Choque de helicópteros nos EUA mata 4 fuzileiros navais

da Folha Online

Quatro fuzileiros navais norte-americanos morreram quando dois helicópteros militares, que participavam de uma operação contra o narcotráfico no sul do Texas, se chocaram em pleno vôo nas proximidades da fronteira entre EUA e México.

O capitão Joe Koppel declarou que os helicópteros AH-1W SuperCobra da esquadra HMLA-775, com base em Camp Pendleton, na Califórnia, se chocaram perto de Zapata, no Texas, às 21h27 de ontem (1h27 de hoje em Brasília).

Koppel disse que o piloto e o co-piloto de cada aeronave, as únicas pessoas a bordo, morreram no acidente.

A causa do acidente ainda está sob investigação. Os nomes dos quatro mortos não foram divulgados.

Durante o acidente, os fuzileiros navais voavam em helicópteros AH-1W. O mesmo modelo, incluído nos atuais exercícios militares norte-americanos no golfo Pérsico em preparação para uma eventual guerra no Iraque, foi utilizado na campanha militar no Afeganistão e usado durante a Guerra do Golfo, em 1991, segundo Koppel.

"É uma aeronave muito segura. Seu histórico de segurança tem sido muito bom", declarou Koppel. "Tem sido usado em diversos lugares durante o ano. É um helicóptero de ataque. Por isso, sempre que a Marinha está envolvida em conflitos, ele está por perto para ser utilizado."

Com agências internacionais


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página