Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2003 - 13h18

Homens despencam de avião da Air France em Xangai e morrem

da France Presse, em Xangai (China)

Dois homens morreram hoje ao despencarem de um avião da Air France, momentos antes de o aparelho pousar em Xangai, afirmaram a polícia e a imprensa locais.

Uma investigação inicial mostrou que as vítimas caíram do compartimento do trem de pouso do avião, onde viajavam clandestinamente.

O acidente ocorreu quando o avião, que fazia o vôo AF112, entre Paris e Xangai, se preparava para aterrissar no aeroporto internacional Pudong, declarou um oficial do centro de comando da polícia no local.

"Um deles caiu em cima de uma casa e o outro em um campo", disse a fonte, que não quis ser identificada.




Os clandestinos, que ainda não foram identificados, caíram no distrito de Nanhui, em Xangai, não muito longe do aeroporto. "No momento, não sabemos nada. Os investigadores ainda estão no local, mas não suspeitamos de terrorismo", disse outro oficial da polícia, que também não quis se identificar.

A polícia de Xangai começou uma investigação assim que o avião pousou, às 11h05 (0h05 de Brasília), com uma hora de atraso, disse a agência de notícias Xinhua. Uma fonte em Xangai ligada à investigação declarou que as vítimas eram da Europa. Disse ainda que o avião viajou de Los Angeles para Paris antes de seguir para Xangai.

Os passageiros desembarcaram normalmente, e o aparelho vai permanecer no aeroporto durante a investigação.

Zhou Yinghui, porta-voz da Air France em Pequim, disse que a companhia aérea tem poucas informações até o momento: "Não sabemos dos motivos. Eles encontraram dois corpos, mas não sabemos se despencaram do nosso avião. Não sabemos se são franceses", declarou.

Leia também:
  •  Saddam executará cientistas se colaborarem com ONU, diz Pentágono

  • Homens despencam de avião da Air France em Xangai e morrem

  • Choque de helicópteros nos EUA mata 4 fuzileiros navais

  • Direita de Ariel Sharon acentua vantagem nas eleições do dia 28

  • Casa Branca diz que é possível uma nova resolução sobre o Iraque

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página