Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2003 - 22h42

Camponês morre em confronto com militares na Bolívia

da Folha Online

Um camponês foi morto a tiros hoje durante um confronto entre produtores de coca e soldados do Exército da Bolívia numa estrada ao sul do país, segundo informações oficiais.

Durante o combate, um outro camponês foi ferido pelos disparos dos militares e uma criança levou uma pedrada. Os dois foram atendidos em um hospital da região.

Desde segunda-feira (20) uma força combinada de militares e policiais está em confronto com os sindicatos de produtores de coca pelo controle de várias estradas no país.

Diálogo
O presidente boliviano Gonzalo Sánchez de Lozada e o líder dos plantadores de coca, Evo Morales, retomam amanhã em Cochabamba (centro) o diálogo para um processo de paz na Bolívia. A informação foi dada por uma comissão legislativa mediadora e pelo próprio Morales.

"Amanhã se instalará formal e oficialmente o diálogo entre o presidente e grupo presidido por Evo Morales para desenvolver de maneira construtiva todos os assuntos", afirmou o senador oficialista e líder da comissão legislativa, Hugo Carvajal.

As manifestações contra o governo praticamente fecharam, nos últimos dias, todas as principais estradas da Bolívia -dos Andes à Amazônia.

Determinado do que nunca a exigir a renúncia de Lozada, Morales é líder de 30 mil famílias de "cocaleiros" da região do Chapare.

Com agências internacionais

Leia mais:
  •  Líderes da oposição se unem contra governo da Bolívia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página