Explosão de bomba em área turística fere 18 no Cairo
da Efe, no Cairo
Ao menos 18 pessoas ficaram feridas neste domingo, entre elas vários turistas, na explosão de uma bomba em frente a uma cafeteria em uma zona turística no centro do Cairo, informou a televisão egípcia. A nacionalidade dos estrangeiros feridos na explosão ainda não foi divulgada.
Os feridos foram levados aos hospitais próximos de Al Hussein e de Ahmed Maher, informaram à agência de notícias Efe fontes dos serviços de segurança.
Segundo informações, uma segunda bomba, que não explodiu, foi achada nas imediações do local do atentado.
Agentes de segurança cercaram e evacuaram os acessos à região. Vários carros de bombeiros foram ao local para assegurar a área.
Essa não foi a primeira vez que a cafeteria, um dos locais mais visitados pelos turistas, é alvo de um atentado. Em 7 de abril de 2005, dois turistas franceses, um americano e um egípcio morreram e outros 18 ficaram feridos pela explosão de uma bomba.


