Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/02/2003 - 19h32

Papa limita participação em missa devido a resfriado

da Folha Online

Milhares de peregrinos compareceram hoje à Basílica de São Pedro, no Vaticano, para a celebração da "missa dos doentes". O papa João Paulo 2º, 82, teve que limitar sua participação na missa devido a um leve resfriado, informaram autoridades da Igreja.

Reuters - 11.fev.2003
João Paulo 2º, 82, no Vaticano
Ao invés de participar da cerimônia na basílica, o papa abençoou brevemente os fiéis de sua janela, lendo alguns parágrafos de seu texto e segurando uma grande vela.

O papa convidou os fiéis a orar "pela paz, assim como pela família, em um ano com numerosas preocupações que afetam a sorte da humanidade".

O papa João Paulo 2º envolveu-se nos esforços diplomáticos para tentar evitar um ataque ao Iraque liderado pelos EUA. O pontífice se encontrará com o vice primeiro-ministro iraquiano Tareq Aziz na sexta-feira (14) no Vaticano e com o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, na próxima semana.

O embaixador do Iraque no Vaticano, A.Amir Alanbari, disse que Aziz provavelmente dirá ao papa que o Iraque daria as boas vindas a uma visita. O papa queria ir ao Iraque nas celebrações do milênio no ano 2002, mas Bagdá disse que a viagem não seria possível devido às sanções da ONU e às zonas de exclusão aérea no país.

No sábado (8), o papa pediu para o mundo não conformar-se com a guerra.

O Vaticano deixou claro que não vai considerar um ataque ao Iraque como uma "guerra justa".

Com agências internacionais

Especial
  • Saiba mais sobre a crise EUA-Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página