Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2003 - 19h47

Sobe para 302 número de mortos em acidente de avião no Irã

da Folha Online

Subiu para 302 o número de mortos no acidente de um avião militar iraniano, que caiu hoje no sudeste do Irã, informou a agência Reuters. Segundo as últimas informações, viajavam na aeronave 284 passageiros e 18 tripulantes. Não há sobreviventes.

Segundo a agência oficial de notícias Irna, os passageiros eram soldados da Guarda Revolucionária do Irã.

A TV estatal iraniana disse que o avião Antonov de fabricação russa, antes descrito como uma aeronave doméstica de passageiros, caiu a 80 quilômetros de seu destino, perto da cidade de Shahdad.

A aeronave perdeu o contato com a torre de controle de tráfego aéreo às 17h30 locais (11h em Brasília) quando estava viajando entre as cidades de Zahedan, na fronteira com o Paquistão, e Kerman, cidade que fica 1.075 quilômetros ao sudeste da capital Teerã.

Autoridades da Guarda Revolucionária iraniana estariam entre os mortos. Um oficial do governo disse à Reuters que militares de alta patente morreram no acidente. Ainda não há relatos oficiais sobre as causas do acidente. Uma autoridade do governo, que preferiu não ter o nome divulgado, disse que o acidente aparentemente foi causado pelo mau tempo.

No ano passado, todas as 119 pessoas a bordo do avião da Iran Air Tours morreram quando o Tupolev-154 caiu perto da cidade de Khorramabad, no oeste do país.

Em 1988, um A-300 Airbus da Iran Air foi derrubado sobre o golfo Pérsico pelo navio de guerra norte-americano Vincennes, que o identificou erroneamente como um caça de ataque. Todas as 290 pessoas a bordo morreram.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Leia cronologia de acidentes aéreos no Irã
  • Concorde faz pouso de emergência no Canadá

    Especial
  • Leia mais sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página