Mundo
06/03/2003 - 14h29

FBI investiga 12 supostos terroristas nos EUA, diz jornal

da France Presse, em Washington

O FBI (polícia federal dos EUA) iniciou uma intensa investigação sobre pelo menos 12 suspeitos de terrorismo que vivem nos Estados Unidos, cujos nomes foram encontrados em poder do chefe de operações da rede terrorista Al Qaeda, o kuaitiano Khalid Shaikh Mohammed, segundo a edição de hoje do jornal "Los Angeles Times".

Mohammed foi preso no sábado passado (1º) por policiais paquistaneses e americanos na cidade paquistanesa de Rawalpindi, perto de Islamabad.

Divulgação
Khalid Shaikh Mohammed, procurado pelo FBI
O jornal, que cita como fontes policiais federais que pediram anonimato, afirma que as autoridades estão muito preocupadas, porque os supostos terroristas vinculados a Mohammed poderiam estar planejando atentados iminentes nos Estados Unidos.

As operações podem estar aguardando apenas uma aprovação ou o início da guerra no Iraque, de acordo com o jornal.

Um boletim de inteligência do FBI, divulgado ontem, diz que a prisão de Mohammed também pode provocar uma série de ataques terroristas de represália, segundo o jornal.

A detenção do dirigente da Al Qaeda provocou ainda, também segundo o "Los Angeles Times", uma intensificação das atividades da CIA (agência de inteligência dos EUA) e do FBI. Os agentes apreenderam computadores, telefones celulares e outros documentos que estavam em poder de Mohammed.

Leia mais
  • Bin Laden estava no Paquistão em fevereiro, diz NYT
  • Prisão de Mohammed pode trazer ataques, diz FBI
  • EUA não podem torturar Mohammed, diz ONG
  • Cartas de Bin Laden são achadas com Mohammed
  • Mohammed é tirado do Paquistão pelos EUA
     
  • FolhaShop

    Digite produto
    ou marca