Mundo
28/03/2009 - 13h01

Site afirma que soldado israelense será solto em 72 horas

Publicidade

da Efe, na Cidade de Gaza

Um site islâmico da faixa de Gaza revelou neste sábado que o soldado israelense Gilad Shalit, sequestrado por milícias palestinas em junho de 2006, poderá ser libertado nas próximas 72 horas, contadas a partir da noite de ontem.

A página esclarece que, nesse prazo, pouco tempo antes do início, em regime interino, do próximo governo israelense, seria possível fazer uma troca de presos ou, se isso não acontecer, as negociações com esse objetivo fracassarão novamente.

O site, denominado "Palestina Hoje", está vinculado à Jihad Islâmica, e as informações contidas na página não foram divulgadas por outros veículos de comunicação locais.

Na semana passada, Israel e o movimento islâmico Hamas deram por encerradas as negociações indiretas com a mediação do Egito com o objetivo de conseguir uma troca de centenas de presos palestinos pelo militar israelense.

O diálogo foi suspenso, porque as partes não chegaram a um acordo sobre o número e a identidade dos presos palestinos que serão libertados.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca