Mundo
26/04/2009 - 05h04

Filipinas proíbe importação de porco dos EUA e México

Publicidade

da Efe, em Manila

O governo das Filipinas proibiu neste domingo (26) a importação de produtos suínos procedentes dos EUA e México por medo de que chegue ao país o surto de gripe suína que causou a morte de dezenas de pessoas.

Além disso, as autoridades aeroportuárias têm ordens de submeter a testes médicos todos os passageiros que chegarem dos EUA, caso apresentem sintomas similares aos da doença, anunciou o ministro da Saúde filipino, Arthur Yap.

As Filipinas sofreram no começo do ano uma epidemia do vírus ebola, que inicialmente só afetava animais mas foi transmitida a seus cuidadores, embora não tenha matado ninguém.

Governos da Ásia e Oceania declararam alerta perante a possibilidade de que o vírus chegue a seus países procedente dos EUA e México.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca