Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2009 - 10h52

Ao menos dois soldados britânicos morrem em atentado no Afeganistão

Publicidade

colaboração para a Folha Online

Ao menos dois soldados britânicos foram mortos em um atentado suicida que matou outros 16 civis no sul do Afeganistão, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais do Exército do Reino Unido.

O ataque que ocorreu nesta quinta-feira na Província afegã de Helmand aconteceu no momento em que um homem-bomba se explodiu em um comboio das forças da Isaf (Força Internacional de Assistência à Segurança da Otan).

Anteriormente, as autoridades haviam divulgado que 11 civis haviam morrido e outros 32 estavam feridos. Com a confirmação das mortes dos soldados nesta sexta-feira, sobe para 157 o número de militares mortos no país.

O ataque de Gereshk, uma das maiores cidades em Helmand, ocorreu em uma das regiões de maior concentração de tropas britânicas no país. A expectativa é que o número de soldados dobre nos próximos meses com a chegada do reforço de 8.000 militares.

Nesta sexta-feira o governo dos Estados Unidos negou a morte de 147 civis pelas forças de combate da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) durante um enfrentamento com membros do grupo fundamentalista islâmico do Taleban nesta segunda-feira. Segundo os EUA, as conclusões tem sido "extremamente exageradas".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página