Candidata derrotada a vice dos EUA lança autobiografia em 2010
da Folha Online
Sarah Palin, a governadora do Alasca que foi candidata republicana à Vice-presidência dos Estados Unidos no ano passado, lança em 2010 uma autobiografia, contando os momentos que considera mais importantes em sua vida pública e privada. Palin, de 45 anos, terá ajuda de um escritor para relatar as memórias, que serão lançadas pela editora HarperCollins.
Palin contratou o advogado Robert Barnett, especializado no mundo editorial, para negociar seu contrato com a HarperCollins. Barnett é conhecido por contratos multimilionários para o lançamento das autobiografias do ex-presidente Bill Clinton (1993-2001) e do ex-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) Alan Greenspan.
| Chris Miller/AP |
![]() |
| Palin ganhou fama no ano passado pelas gafes cometidas quando candidata republicana a vice |
O valor que a HarperCollins pagará a Palin não foi informado.
O presidente e diretor-geral da HarperCollins, Brian Murray, afirmou em nota que 'Palin é uma das figuras mais carismáticas, inspiradoras e controvertidas que surgiram na política nacional em muitos anos' e que ela "tem uma história fascinante para contar".
A editora disse que o livro, que ainda não tem título, relatará a vida de Palin como prefeita de Wasilla; como primeira mulher a governar o Alasca; e sua ascensão à política nacional com a campanha presidencial de 2008.
A republicana também vai falar sobre os desafios que enfrenta sendo uma mãe que trabalha e que tem um filho militar enviado ao Iraque; um filho portador de síndrome de Down e uma filha que ficou grávida aos 17 anos.
Leia mais notícias sobre Sarah Palin
- Filha de Sarah Palin termina o namoro com pai de seu filho
- Abstinência sexual "não é realista", diz filha de Sarah Palin após dar à luz
- Nasce o neto da ex-candidata republicana a vice Sarah Palin
Outras notícias internacionais
- Berlusconi anuncia construção de casas para 13 mil vítimas de tremor
- Justiça do Quênia condena aristocrata a oito meses por assassinato
- Anistia Internacional pede libertação de oposicionista em Mianmar
Especial
- Veja o que há em nossos arquivos sobre Sarah Palin
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria




avalie fechar
.
O ponto não é se os Estados Unidos possuem o monopólio da tecnologia atômica, mas nas mãos de quem o poder destrutivo vai estar. Sob o domínio do ditador iraniano é que não pode ficar.
.
O poder bélico está no domínio da tecnologia e da informação. A capacidade de antecipar-se a ações do inimigo é que fazem a diferença no campo de batalha. Os alvos são milimetricamente destruídos. Exemplo disso são os aviões pilotados à distância e a superbomba antibunker.
.
A bomba com a maior quantidade de megatons é a econômica. O Irã e o seu petróleo são convenientes para os Estados Unidos. É tão verdadeira a afirmação que o ditador iraniano não tem coragem de suspender as vendas do seu petróleo para os americanos e europeus.
avalie fechar
avalie fechar