Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2003 - 11h08

Papa pede soluções "equitativas e pacíficas" para os povos oprimidos

da France Presse, no Vaticano

O papa João Paulo 2º pediu hoje em tom firme "soluções equitativas e pacíficas" para os povos oprimidos, em particular para os países do Oriente Médio, cujas populações "sofrem tanto e são injustamente oprimidas".

Reuters - 30.jul.2002
João Paulo 2º, 82, no Vaticano
O pedido do papa foi feito durante um encontro no Vaticano com professores e estudantes dos Colégios Pontifícios e das Comunidades de formação das igrejas católicas orientais.

O papa falou do conflito no Oriente Médio para inúmeros sacerdotes árabes-católicos dos territórios palestinos, do Iraque, da Jordânia e dsa Síria.

"Quando penso nos países de onde vocês vêm, é espontâneo que eu reitere com força a esperança que se consolide a paz nessas regiões", afirmou João Paulo 2º.

Em seu novo pedido pela paz, feito um dia depois da visita a Israel e a Jericó do secretário de Estado americano, Colin Powell, o papa enfatizou a necessidade de que a comunidade internacional se mobilize pela paz nessa região.

"Que Deus ilumine os responsáveis pelos Estados para que se mobilizem corajosamente pelo respeito do direito, pelo bem de todos e pela liberdade de toda a comunidade religiosa", afirmou.

Especial
  • Leia outras notícias sobre o papa João Paulo 2º


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página