Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2003 - 15h54

Ator colombiano finge sequestro para ganhar papel em filme

da France Presse, em Bogotá

O ator colombiano Gregorio Pernía fingiu realizar um sequestro tomando como refém um diretor mexicano em Bogotá, durante um teste para o papel principal de um filme mexicano, disseram hoje fontes jornalísticas.

Pernía, que atualmente protagoniza na Colômbia a novela "Milagros de Amor", fingiu o sequestro de Emilio Marllé, encarregado de conseguir um ator para interpretar o personagem principal do filme "Rosario Tijeras", inspirado na novela homônima do escritor colombiano Jorge Franco.

Segundo testemunhas, Pernía invadiu armado e encapuzado o local em que se realizava o teste e após ameaçar as pessoas que estavam no set pegou Marllé e o colocou na carroceria de uma camionete.

No veículo, estava outro encapuzado armado, cúmplice de Pernía.

Nesse momento, o ator tirou o capuz do rosto e confessou a Marllé: "Sou Gregorio Pernía e este é o meu teste".

O diretor, em pânico, demorou uns minutos para reagir e depois respondeu: "Desgraçado, quase me mata".

Questionado por jornalistas, Pernía disse que não se sentia arrependido e justificou a ação para conseguir o papel de protagonista do filme.

"Isso é uma brincadeira. Não pensei que ia gerar conflitos, não pensei no que estava passando no país. Eu estava brincando para ganhar o papel."

"O que fiz é cinema e o cinema é o que há de mais parecido com a realidade", declarou.

"Rosario Tijeras" descreve a violenta história de uma jovem nascida em uma das áreas marginais da cidade de Medellín (noroeste da Colômbia), marcada pela violência e pela morte nos tempos do extinto chefe do narcotráfico Pablo Escobar.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página