Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2003 - 21h06

Avião da Força Aérea Boliviana desaparece no Peru

da France Presse, em Lima

Uma aeronave T-33 da Força Aérea Boliviana (FAB) foi declarada desaparecida hoje no Peru. A Embaixada da Bolívia em Lima indicou que até o momento não existe nenhuma informação sobre a aeronave, de acordo com comunicado enviado à agência France Presse.

No "momento não se conta com nenhuma informação, e em uma atitude de solidariedade decidida a Força Aérea do Peru colocou em ação uma operação de busca pela aeronave boliviana" diz o texto.

O avião, "em seu retorno do Canadá, há alguns meses, registrou falhas que obrigaram a realizar uma aterrissagem de emergência na cidade de Trujillo" (570 km ao norte de Lima), diz o comunicado.

"Após efetuar os reparos pertinentes, e registrando-se uma prova de vôo, a aeronave boliviana tripulada pelo major da FAB José Maldonado (piloto) e o capitão da FAB Juan Carlos García, decolou hoje do aeroporto da cidade de Trujillo às 11h27 (13h27 em Brasília) e tinha previsto chegar a Lima às 12h27 (14h27)", acrescenta a declaração.

Wilson Bensaquén, Diretor Geral da Aviação Civil, informou horas antes que a aeronave foi declarada em emergência e destacou que o avião partiu de Trujillo, mas em nenhum momento chegou a Lima.

Na base aérea de Trujillo, um porta-voz da Força Aérea do Peru informou que a nave de instrução T-33 encontrava-se nesse aeroporto militar desde outubro de 2002 para uma série de reparos técnicos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página