Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2003 - 11h08

João Paulo 2º prega nascimento de um "novo feminismo"

da France Presse, no Vaticano

O papa João Paulo 2º preconizou hoje o nascimento de um "novo feminismo, que saiba "evitar a tentação de correr atrás de modelos machistas".

O pedido do papa foi feito ao receber na terça-feira no Vaticano os dirigentes de uma associação italiana contra o aborto.

Reuters - 30.jul.2002
João Paulo 2º, 82, no Vaticano
João Paulo 2º espera que esta nova forma de feminismo "sabia reconhecer e expressar a verdadeira genialidade feminina em todas suas manifestações da coexistência civil, trabalhando para que toda forma de discriminação, de violência e exploração seja superada."

O papa pediu à associação que trabalhe fortemente para convencer "todo mundo, os cristãos e não cristãos, de que a defesa da vida humana desde sua concepção é necessária para construir um futuro digno para o homem."

Para João Paulo 2º, "não pode haver uma paz autêntica sem o respeito pela vida, principalmente porque se trata de inocentes sem defesa, como crianças que não nasceram."

"Vosso movimento não apenas defende a vida mas também a paz", declarou. A associação foi criada em 1978, quando o aborto foi legalizado na Itália. O papa pediu ao Parlamento italiano que adote uma lei que respeite os direitos das crianças que ainda não nasceram.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página