Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2003 - 13h14

Ucrânia abre investigação sobre queda de avião na Turquia

da Folha Online

O presidente da Ucrânia, Leonid Kutchma, ordenou hoje a abertura de uma investigação sobre a causa da queda de um avião ucraniano no nordeste da Turquia e expressou suas condolências pela morte das 75 pessoas que estavam a bordo do aparelho.

Kutchma deu pêsames aos familiares dos 13 membros da tripulação ucraniana mortos no acidente, assim como o rei Juan Carlos, da Espanha, pela morte dos 62 soldados espanhóis que voltavam de uma missão de paz no Afeganistão, afirmou a porta-voz do presidente, Olena Hromnitska, segundo a agência de notícias Interfax.

Uma autoridade da aviação civil turca disse que um erro do piloto seria a causa da queda do avião.

"Apesar de ser cedo para conclusões, parece que se trata de um erro do piloto, já que o avião bateu contra uma montanha sem uma razão clara", disse a fonte, que pediu para não ser identificada.

O acidente faz parte de uma série acidente protagonizados por aviões ucranianos nos últimos meses.

No início de maio, na República Democrática do Congo, a abertura de uma porta em pleno vôo de um Iliuchin Il-76, pilotado por ucranianos e que transportava policiais congoleses, causou a morte de uma centena de pessoas.

Em dezembro do ano passado, a queda de um Antonov An-140 no Irã provocou a morte de 44 pessoas, em sua maioria ucranianos.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página