Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2009 - 05h24

Israelense mata árabe a tiros na Cidade Velha de Jerusalém

Publicidade

da Efe, em Jerusalém

Um árabe foi morto e um israelense ficou ferido nesta segunda-feira, nos arredores da Cidade Velha de Jerusalém. Um israelense de 48 anos foi preso e confessou os crimes.

De acordo com a polícia, o homem fazia meditação em um templo da Cidade Velha quando um árabe se aproximou. O israelense disse ter pensado que seria atacado, sacou a arma e atirou. O árabe morreu no local.

O porta-voz da polícia em Jerusalém, Shmuel Ben Robi, afirmou que o suspeito ainda atirou em outro israelense, que foi internado com ferimentos graves. "Pouco depois, encontrou outros dois homens judeus que lhe pediram um cigarro e, segundo ele, também pensou que seria atacado e baleou um deles".

Os primeiros disparos aconteceram durante a madrugada na praça Tzahal, enquanto o segundo ataque ocorreu na rua de Hanevim, na região central. A polícia investiga o que levou o homem a reagir de forma desmedida à aproximação dos estranhos.

A polícia considera a mais provável a hipótese de que o autor do assassinato "sofra de problemas mentais". De acordo com o porta-voz policial, será pedida uma análise do estado de saúde mental do acusado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página