Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2003 - 12h01

Sobe para 19 número de mortos em choque de trens na Espanha

da Folha Online

A colisão entre dois trens na Espanha na noite de ontem deixou até o momento 19 mortos, 40 feridos e várias pessoas desaparecidas, segundo informações do site do jornal espanhol "El Mundo".

A tragédia ocorreu quando um trem de passageiros que fazia o trajeto Madri-Cartagena colidiu com uma composição de carga perto de Chinchilla (Albacete).

Entre os 19 mortos, estão os dois maquinistas da composição de carga e o condutor, o controlador e o mecânico do trem de passageiros (Talgo), de acordo com informações do ministro dos Transportes espanhol, Francisco Álvarez Cascos.

Dos 86 passageiros do trem Talgo, 39 foram levados para o hospital geral de Albacete e 21 permanecem internados, revelou o governador da região de Castela La Mancha, José Bono.

Uma jornalista e um motorista de ambulância ficaram intoxicados pela fumaça do incêndio no trem de passageiros.

Segundo o ministro Álvarez Cascos, o acidente foi causado por um erro do chefe de circulação da estação de Chinchilla, que teria dado luz verde para o trem Talgo entrar na ferrovia de via única, quando o outro trem já vinha pelo mesmo caminho.

O ministro disse que na Espanha há aproximadamente 9.000 quilômetros de estradas de ferro de via única --metade conta com sistema automático de bloqueio de tráfego e a outra metade com um sistema feito por telefone, o mesmo da estação de Chinchilla.

Especial
  • Saiba mais sobre a Espanha e o País Basco
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página