Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2009 - 22h44

Presidente de Honduras escapa ileso de "impactos" em carro

Publicidade

colaboração para a Folha Online

O presidente de Honduras, Manuel Zelaya, escapou ileso nesta sexta-feira de um confuso incidente no qual seu veículo sofreu dois "impactos" de objetos desconhecidos, informou o próprio governante.

O incidente aconteceu quando a comitiva de Zelaya, composta por três veículos, saía da base Hernán Acosta Mejía, da Força Aérea hondurenha, na volta de uma viagem pelo interior do país.

"Não acho que isto seja um atentado, mas é necessário investigá-lo", declarou Zelaya à imprensa hondurenha após o incidente, que aconteceu pouco depois das 18h (21h de Brasília).

O governante explicou que os dois impactos ocorreram do lado onde estava sentado e esclareceu que não se sabe se o carro foi atingido por uma pedra ou outro objeto, o que será determinado pelas autoridades que já estão investigando o caso.

Zelaya também esclareceu que nem ele, nem nenhum de seus acompanhantes sofreram "algum problema específico", mas explicou que "o vidro ficou semidestruído".

O incidente ocorreu num momento em que Zelaya mantém uma queda-de-braço com diversos setores políticos da oposição e de seu próprio partido, o Liberal, assim como com outros setores sociais por sua pretensão de convocar uma Assembleia Nacional Constituinte, assunto que deve ser alvo de consulta popular no próximo dia 28.

O Poder Judiciário, o Tribunal Supremo Eleitoral e o Parlamento de Honduras consideram que tal consulta é ilegal, porque o Executivo não tem poder para convocar uma assembleia desse tipo e que isso romperia a ordem constitucional.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página