Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2003 - 22h17

Combates deixam três militares e seis rebeldes mortos na Colômbia

da France Presse, em Bogotá

Três militares e seis rebeldes das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) morreram hoje durante combates no sul e no centro da Colômbia, informaram autoridades. Nas ações, um guerrilheiro foi preso e armas e explosivos foram apreendidos.


Três membros das Farc foram mortos na localidade de El Paujil (600 km ao sul da capital), durante combates nos quais um militar também ficou ferido, segundo o Exército.

Outros três rebeldes morreram num embate com homens da 17ª Brigada do Exército no município de Unguía (620 km a noroeste da capital).

Já em Vista Hermosa (250 km a sudeste), três soldados morreram e outros quatro ficaram feridos em combates com as Farc.

No município de Silvania (50 km ao sul de Bogotá), o Exército colombiano capturou um guerrilheiro e descobriu o acampamento de um grupo paramilitar de extrema direita no povoado de Mapiripán (centro).

De acordo com o relatório militar, no local foram apreendidos 400 kg de explosivos, três fuzis de assalto, quatro morteiros, 16 carregadores, 1.000 balas, dois rádios de comunicação, uma caminhonete e uma ambulância.

A polícia colombiana anunciou a apreensão de 60 kg de explosivos e outros elementos utilizados para fabricar bombas das Farc numa estrada entre as cidades de Samaná e La Victoria (oeste).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página