Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2003 - 15h51

Polícia bósnia prende homem suspeito de enviar ameaças ao papa

da Folha Online
da France Presse, em Saravejo

A polícia bósnia prendeu um cidadão bósnio de 23 anos suspeito de atividades terroristas por ter enviado e-mails ameaçando assassinar o papa durante sua estada na Croácia, na semana passada, informaram hoje fontes policiais.

Reuters - 30.jul.2002
João Paulo 2º, 83, no Vaticano
O indivíduo foi colocado em prisão preventiva por 24 horas e deve comparecer ante um juiz que decidirá seu eventual indiciamento.

O homem, que só foi identificado pelas iniciais A.A., é suspeito de ter enviado mensagens eletrônicas com graves ameaças contra a segurança de João Paulo 2º durante a visita de cinco dias que fez a esse país nos Bálcãs.

Duas agências de notícias croatas, a católica IKA e a nacional Hina, receberam, na sexta-feira (6), um e-mail assinado pela "Frente Islâmica Mujahedine" ameaçando assassinar o papa durante a visita.

No sábado (7), o Vaticano desvalorizou a ameaça de um eventual atentado contra o papa.

"É frequente chegarem-nos indicações sobre possíveis atentados durante as viagens internacionais do papa. Muitas vezes são ameaças duvidosas e noutros casos vê-se claramente que são falsas", disse o porta-voz do Vaticano, Joaquin Navarro Valls, durante a viagem aérea de João Paulo 2º para Osijek (capital da Eslovênia Oriental).

Especial
  • Leia outras notícias sobre o papa João Paulo 2º
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página