Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2009 - 05h24

Teerã volta a acusar meios de imprensa estrangeiros

Publicidade

da Efe, em Teerã

O porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores do Irã, Hassan Qashqavi, voltou a acusar os meios de comunicação britânicos e americanos de alimentar os distúrbios e protestos que há mais de uma semana agitam o país.

Em declarações divulgadas pela imprensa local neste domingo (21), Qashqavi advertiu que o contato com eles, mesmo que por de e-mail, é considerado um delito contra a segurança nacional.

"Os canais Voz da América e BBC são estatais, com orçamentos aprovados pelo Congresso americano e pelo Parlamento britânico, respectivamente. São porta-vozes de seus respectivos governos", afirmou.

Na sua opinião, ambos buscam perturbar a unidade do Irã e alimentar a desintegração do país.

"Qualquer tipo de contato com estes canais através de correio eletrônico e telefone vai contra a soberania nacional e é um ato de animosidade contra a nação iraniana. Estes canais estão atuando como motores nos distúrbios pós-eleitorais", ressaltou.

Na sexta-feira passada, o líder supremo da Revolução, aiatolá Ali Khamenei, advertiu à imprensa internacional que deve deixar de interferir nos assuntos internos do país.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página