Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2003 - 12h27

Polícia lamenta invasão de penetra na festa do príncipe William

da France Presse, em Londres

O chefe da Scotland Yard (polícia britânica), comissário John Stevens, apresentou hoje suas desculpas à família real pela invasão "totalmente inaceitável" de um intruso sábado (21) no castelo de Windsor, durante a festa de 21 anos do príncipe William.

"O comissário Stevens apresentou suas desculpas à família real pela falha escandalosa do dispositivo de segurança do castelo de Windsor no sábado à noite", afirmou seu adjunto, David Veness, num comunicado.

"Parece que houve um erro operacional que não deveria ter acontecido, independentemente das circunstâncias", declarou.

Segundo o comunicado, Aaron Barshak, um ator de 36 anos, conseguiu entrar no castelo ao subir numa árvore e saltar sobre o muro caindo no telhado.

O penetra, vestido de Osama bin Laden, encontrou um funcionário do castelo que o conduziu a um responsável da segurança. "Ele contou o que pareceu ser uma história verdadeira e recebeu a autorização para entrar na parte do castelo em que ocorria a festa", afirmou Veness.

Segundo a imprensa, Barschak se perdeu entre os quase 300 convidados, entre eles quase toda a família real, que usavam fantasias para a festa que tinha como tema o continente africano.

Leia mais
  • Em vídeo: Penetra invade festa do príncipe William
  • Príncipe William comemora 21 anos e promete ajudar desabrigados
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página