Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2003 - 15h50

Retirada de passageiros de avião deixa 12 feridos na Flórida

da Folha Online

Um incêndio no motor de um avião da Delta Air Lines que manobrava no Aeroporto Internacional de Tampa, na Flórida (EUA), provocou uma retirada de emergência dos passageiros que deixou 12 pessoas feridas.


O vôo 1036, com destino a Atlanta, iniciava o procedimento de decolagem às 7h15 (8h15 em Brasília) quando uma bola de fogo saiu de um dos motores do Boeing 757, informou a porta-voz do aeroporto, Brenda Geoghagan.

As rampas da saída de emergência foram abertas e 12 passageiros sofreram torções e outros ferimentos leves quando escorregaram pelo instrumento, segundo o departamento de combate a incêndios. As vítimas foram levadas a hospitais.

O aeroporto informou que o fogo foi extinto imediatamente e que cerca de 170 pessoas estavam na aeronave no momento do incidente.

A porta-voz da Boeing em Seattle, Liz Verdier, informou que as causas do incidente serão investigadas pela Comissão Nacional de Segurança nos Transportes. De acordo com Verdier, a chama pode ter sido provocada por um acúmulo de combustível no motor.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página