Mundo
03/07/2009 - 17h07

Bombeiros de Londres buscam por 30 pessoas em prédio de 12 andares em chamas

Publicidade

da Folha Online

Bombeiros estão fazendo buscas na tarde desta sexta-feira em um bloco de apartamentos em chamas no sudeste Londres, com receio de que até 30 pessoas estejam presas no interior do prédio, informou o corpo de bombeiros da capital britânica.

Dezoito carros de combate a incêndio foram enviados ao local e mais de cem bombeiros combatem o incêndio no prédio de 12 andares no distrito de Camberwell, disse o porta-voz dos bombeiros. Os bombeiros foram chamados ao local às 16h30 (13h30 em Brasília).

Cerca de 30 pessoas ainda poderiam estar dentro do prédio, afirmou o porta-voz.

"Alguns resgates foram realizados em circunstâncias extremamente difíceis e bombeiros equipados com aparelhos de respiração de longa duração estão trabalhando arduamente para chegar aos que ainda estão afetados [pelo incêndio] e estão fazendo uma busca detalhada do edifício", afirmou o porta-voz.

Segundo ele, o edifício ainda está tomado por fumaça. O incêndio pode ter começado no quarto andar, dizem os bombeiros, e propagou-se para cima.

"Os bombeiros estão trabalhando em condições muito difíceis", disse o porta-voz, afirmando que o número de vítimas ainda não é claro.

Com Reuters e Associated Press

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca