Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2003 - 14h21

Novo balanço aponta para 12 mortos em acidente aéreo na Argélia

da Folha Online

Um avião militar caiu hoje em uma área residencial a sudoeste de Argel, deixando ao menos 12 mortos, incluindo quatro tripulantes, e cinco feridos, segundo um novo balanço fornecido por Mohammed Hammadi, comandante da base aérea de Boufarik.

Um balanço anterior indicava 17 pessoas mortas.

Um avião de transporte C130 Hercules caiu por volta das 11h (7h em Brasília) sobre uma casa no bairro de Beni Mered, logo depois de decolar do aeroporto militar de Boufarik, 35 km a sudoeste da capital da Argélia. Outras sete casas foram danificadas por destroços do avião ou pegaram foto após vazamento de combustível, segundo testemunhas.

Policiais, bombeiros e equipes de resgate foram enviados ao local do incidente e levaram os feridos para hospitais da região.

A causa do acidente ainda está sendo investigada. Não se sabe se a queda do avião foi provocada por erro humano, problemas técnicos ou clima. Testemunhas disseram ter visto um motor em chamas durante a decolagem.

Em março, um Boeing 737 da companhia estatal Air Algerie caiu no deserto do Saara, matando 102 pessoas no pior acidente aéreo registrado no país do norte da África desde sua independência da França, em 1962. O acidente foi o primeiro da companhia desde a sua fundação, em 1953. A falta de experiência em acidentes aéreos dificultou o trabalho de resgate.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página