Exército da Tanzânia encaminha corpos de voo da Yemenia Airway para identificação
da Efe, em Dar es Salam (Tanzânia)
Os 14 corpos encontrados nesta semana perto da ilha tanzaniana de Máfia e que supostamente são de passageiros do avião da Yemenia Airway, que caiu no dia 29 de junho próximo às Ilhas Comores, foram transferidos para a capital Dar es Salam a fim de identificação, nesta quinta-feira (9).
Veja casos de acidentes aéreos que deixaram apenas um sobrevivente
Veja os principais acidentes com aviões da Airbus desde 1990
Conheça o trajeto do Airbus da Yemenia que caiu no Índico
O Airbus da Yemenia Airway, procedente inicialmente de Paris, voava com 153 passageiros de Sana, no Iêmen, para Moroni, capital das ilhas Comores. Apenas uma menina de 12 anos sobreviveu.
| George Obulutsa/Reuters |
![]() |
| Militares tanzanianos carregam corpos encontrados nos destroços do Aibus A310, retirados da ilha de Mafia e enviados para a capital |
Os cadáveres começaram a aparecer na segunda-feira passada, nos arredores de Máfia --situada a 120 quilômetros ao sul de Zanzibar e cerca de 500 quilômetros a leste de Comores-- e foram retirados do mar por submarinos militares tanzanianos e franceses, que continuam as buscas por outros corpos.
O porta-voz da polícia tanzaniana Abdullah Msika disse a jornalistas em Dar es Salam, que dois helicópteros militares tanzanianos e um francês foram utilizados para transferir os corpos até a cidade e que foram levados posteriormente para hospitais das cidades de Muhimbili, Lugalo, Temeke e Ukonga.
"Acreditamos que mais corpos poderão ser recuperados [nos arredores de Máfia] já que os ventos continuam fortes e sopram em direção à Tanzânia", acrescentou Msika.
As equipes de resgate no lugar do acidente acreditam que a maioria dos corpos permanecem próximos aos restos do avião, um Airbus 310.
O vice-presidente das ilhas Comores, Idi Nadhoim, se encontra em Dar es Salam e esteve hoje com os familiares das vítimas do avião, que esperavam na cidade tanzaniana a chegada dos corpos no aeroporto internacional Julius Nyerere.
Uma menina de 12 anos, Bahia Bakari, foi a única sobrevivente do acidente, cujas causas ainda não foram esclarecidas, embora tudo indique que o mau tempo registrado na região no momento da queda tenha sido o motivo principal.
A França já disse à Yemenia Airway que a incluirá na lista de companhias aéreas que não podem operar na União Europeia (UE), por falhas na segurança, se não fizer "grandes esforços" para melhorar.
Leia mais
- Erramos: Exército da Tanzânia encaminha corpos de voo da Yemenia Airway para identificação
- Equipes expandem busca por destroços de Airbus da Yemenia para Tanzânia
- França confirma sinais das caixas-pretas de avião iemenita
- França ameaça colocar empresa aérea estatal do Iêmen em "lista negra"
Outras notícias internacionais
- Polícia faz disparos para conter manifestantes pró-reformas no Irã
- Número de mortos por gripe suína no México sobe para 121
- Alemanha condena homem a sete anos de prisão por abuso de 80 crianças
Especial
Livraria


