Mundo
09/07/2009 - 20h23

Na Costa Rica, manifestantes protestam contra golpe de Estado em Honduras

Publicidade

da France Presse, em San José

Dezenas de costarriquenhos protestaram nesta quinta-feira (9), perto da casa do presidente Oscar Arias, a fim de exigir a restituição do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, enquanto Arias se reunia na residência oficial com o governante hondurenho interino, Roberto Micheletti.

Entenda a crise política existente em Honduras
Golpe em Honduras repete roteiro do século 20
Sem apoio do partido, Zelaya espera reação popular
Veterano, Micheletti chega à Presidência após golpe

Kent Gilbert/AP
Apoiadores do presidente deposto Manuel Zelaya protestam diante da residência do presidente costarriquenho Oscar Arias
Apoiadores do presidente deposto Manuel Zelaya protestam diante da residência do presidente costarriquenho Oscar Arias hoje

Os manifestantes chegaram até a barreira montada pela polícia, a cerca de 50 metros da casa de Arias, que atua como mediador para superar a crise em Honduras que começou após o golpe que derrubou Zelaya, em 28 de junho passado.

Gritos de centenas de manifestantes, como "Fora militares!" ou "Fora Goriletti!" foram ouvidos, assim como "Contra o golpe militar e pela resistência popular!".

"Nos envergonha, como cidadãos, que o presidente da Costa Rica e prêmio Nobel da Paz receba em sua casa um criminoso como Micheletti", declarou Edgar Morales, secretário-geral adjunto da Associação Nacional dos Funcionários Públicos.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca