Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2003 - 15h35

Sobe para quatro número de mortos em queda de avião em Medellín

da Folha Online

Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas hoje na queda de um pequeno avião particular de matrícula brasileira no bairro residencial Prado, na cidade colombiana de Medellín (a segunda maior da Colômbia), segundo fontes locais.

O diretor da estatal Aeronáutica Civil (Aerocivil), Juan Carlos Vélez, disse que a aeronave --tipo Beechcraft 80, de fabricação canadense-- se acidentou sobre o bairro Prado --centro de Medellín--, pouco depois das 7h35 locais (9h35 de Brasília) quando fazia a rota Medellín-Rionegro, no nordeste da Colômbia.

Estavam no avião o piloto italiano Giovanny Borre, o co-piloto colombiano Juán López e o mecânico Humberto Parra, também colombiano. Duas mulheres que passavam no local foram feridas, mas não correm risco de morte.

Segundo o funcionário da Defesa Civil, Alejandro Usuga, morreram os três tripulantes mais uma pessoa que passava pelo lugar, que não foi identificada.

"O relatório dos controladores de vôo do aeroporto de Olaya Herrera --em Medellín-- diz que o avião declarou emergência logo após decolar", disse Vélez aos jornalistas.

Vélez declarou que ainda são desconhecidas as causas do acidente do avião, que deveria aterrissar no aeroporto internacional José María Córdoba de Rionegro --município próximo a Medellín.

Com France Presse

Especial
  • Leia mais sobre acidentes aéreos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página