Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2009 - 08h06

Papa passa por cirurgia após fraturar o pulso, diz agência

Publicidade

da Folha Online

O papa Bento 16 está sendo operado sob anestesia geral depois de ter fraturado o pulso em uma queda, durante suas férias no Vale de Aosta (norte da Itália), informou a agência italiana Ansa, que cita fontes médicas.

A Santa Sé informou que a fratura no pulso direito aconteceu por causa de uma queda do papa durante a noite, em seu quarto. Pela manhã, Bento 16 foi levado ao serviço de emergência do hospital de Aosta, norte da Itália, onde se encontra de férias.

O Vaticano disse ainda que a fratura não foi grave e que Bento 16 oficializou normalmente a missa e depois tomou seu café da manhã antes ir ao hospital.

Médicos informaram à imprensa que o papa realizou uma radiografia do punho e foi verificada uma pequena fratura.

"Não se trata de algo grave, não é necessário se preocupar", afirmou o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi.

Bento 16 passava férias na cidade de Les Combes, no Vale de Aosta, desde o começo da semana. Ele deve ficar na região até o fim de julho, quando seguirá para a residência de veraneiro de Castel Gandolfo (30 km ao sul de Roma).

O alemão Joseph Ratzinger, o 265º papa e o primeiro sumo pontífice alemão em 482 anos, está à frente da Igreja Católica desde 2005, quando foi eleito em substituição a João Paulo 2º, que morreu aos 84 anos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página