Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/07/2009 - 01h28

Filipinas aumentam alerta de segurança após ataques na Indonésia

Publicidade

da Efe, em Manila

As forças de segurança das Filipinas foram colocadas em estado de alerta máximo neste sábado (18) para impedir atentados de rebeldes islâmicos. O alerta ocorre um dia após dois ataques a bomba em hotéis de Jacarta, na Indonésia. Inicialmente o número oficial era de nove mortos, mas após nova contagem realizada pelas autoridades, foram confirmados oitos mortos e 50 feridos.

O porta-voz da Polícia local, Leonardo Espina, afirmou que serão especialmente vigiados locais públicos como shoppings, hotéis e estações de ônibus, onde os insurgentes já fizeram ataques no passado.

Ele pediu aos cidadãos que alertem as autoridades para qualquer comportamento suspeito e explicou que serão erguidos controles de estrada em torno de Manila.

Espina afirmou que os agentes redobrarão os esforços no sul do arquipélago, onde operam os guerrilheiros da Frente Moura de Libertação Islâmica e Abu Sayyaf, vinculados à Jemaah Islamiya, o braço da Al Qaeda no Sudeste Asiático, a quem foram atribuídos os ataques de ontem na Indonésia.

Há três semanas, uma série de atentados a bomba em várias cidades da ilha de Mindanao deixou uma dezena de mortos e quase 100 feridos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página